sexta-feira, 15 de junho de 2012

Não é preciso ter problemas de saúde e recomendação médica para praticar o Pilates

Core Pilates Studio
A lista dos benefícios oferecidos pelo Pilates é extensa. O método pode ser usado para prevenção, manutenção e reabilitação de várias doenças relacionadas principalmente com o sistema musculoesquelético, melhorando significativamente a dor e os sintomas. Com o intuito de melhorar e elevar a qualidade de vida, força muscular, melhorar a postura e ganhar flexibilidade, o método é indicado, entre outros casos, para pessoas com dores nos tornozelos, ombros, joelhos e quadris, artrite, hérnia de disco ou tendinite. 

Mas não é preciso ter problemas de saúde e recomendação médica para praticar o Pilates.O método proporciona completa coordenação da mente, corpo e espírito também para quem busca saúde e bem-estar, desenvolvendo o corpo de modo uniforme, corrigindo a postura, elevando e revigorando o espírito, bem como aperfeiçoando a vitalidade física. 

O Pilates representa uma opção de exercício físico completa e agradável, que, independente do nível de condicionamento físico, promove resultados eficientes para qualquer pessoa. “Joseph Pilates se preocupou em criar uma técnica que trabalha a saúde como um todo. O corpo torna-se mais forte, flexível e resistente e na parte mental, os exercícios melhoram a concentração e a memória, além do trabalho com a respiração que ajuda no controle das emoções”, explica o proprietário do Core Pilates Studio, Juliano Ceccatto, ao comentar que muitas pessoas procuram o Pilates por não gostarem da rotina de uma academia de musculação e do esforço físico para ganhar músculos. "O método é uma técnica de exercício suave, não aeróbico e sem impacto, mas que fortalece os músculos, além de fornecer ou aumentar o tônus. O Pilates cria uma forma corporal definida, forte e equilibrada, ao invés de desenvolver músculos volumosos", ressalta. 

Criado durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) pelo alemão Joseph Pilates, o método é um sistema completo de exercícios realizados em aparelhos e no solo, com auxílio de acessórios – bola, faixa elástica, entre outros - que atendem à necessidade dos praticantes, com destaque para a integração do corpo e mente.

Confira mais alguns benefícios:

- Aumenta da concentração;
- Estimula o sistema circulatório e oxigenação do sangue;
- Maior controle corporal;
- Aumenta a resistência física e mental;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
- Trabalha a respiração;
- Aumento da flexibilidade;
- Melhora da coordenação motora;
- Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
- Maior mobilidade das articulações;
- Promove relaxamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário